(61) 3352-0448   |   QNA 54 Lote 11 - Taguatinga Norte - DF   |   contato@odontonaves.com.br    |  

#MaisQueUmSorriso

whatsapp odontonaves(61) 98115-2227

Implantodontia

Reabilitação do Sorriso com Implante Dentário

Esse tipo de tecnologia odontológica permite acelerar o processo de integração óssea – cicatrização do implante dental com o osso – oferecendo ao paciente, assim, uma recuperação mais rápida e segura. A reabilitação com implante dentário é um dos tratamentos mais procurados atualmente nas clínicas odontológicas. Ele é utilizado para repor a raiz de dentes perdidos. Após a instalação dos implantes dentários são colocadas as próteses dentárias que substituem as coroas dos dentes naturais.

Os implantes dentários têm evoluído muito nos últimos tempos. O Grupo Odontonaves utiliza implantes dentáriosnacionais e importados.

Como Funciona um Implante Dentário

O implante dentárioé feito de titânio. O material é usado, pois não existe qualquer tipo de rejeição com o corpo humano. Os pinos rosqueados são inseridos na maxila ou na mandíbula do paciente. A partir daí, o osso e o titânio criarão uma junção chamada de osseointegração.

Quanto tempo demora o tratamento com implantes dentários?

O tempo de conclusão varia de caso para caso. Após a colocação, os implantes dentários permanecem em repouso por um período que varia de 2 a 6 meses para que ocorra o fenômeno da osseointegração (adesão do titânio ao osso). Após este períodosão descobertos e uma prótese dentária é conectada. Em alguns casos específicos, a prótese pode ser instalada já no dia da cirurgia de colocação do implantes, realizando, assim, a carga imediata.

ENXERTO ÓSSEO

Pacientes necessitam de enxerto ósseo quando não possuem estrutura óssea adequada para receber implantes dentários.

Como é uma cirurgia ?

É um procedimento cirúrgico para acrescentar altura ou largura ao osso maxilar e/ou mandibular, visando aumentar seu volume para colocação de um implante dentário em regiões que seriam inviáveis para tal prática. Eles podem ser feitos em uma cirurgia prévia à implantação e, nesse caso, os implantes dentários serão colocados após um período de cicatrização óssea de 6 a 12 meses. Quando possível, o enxerto ósseo é realizado na mesma cirurgia de colocação dos implantes dentários.

Como é realizado ?

Antes de realizar o procedimento, é preciso uma área doadora para colher uma parte do osso e colocar no lugar necessário. A maneira mais segura é retirar uma parte do osso da mandíbula do próprio paciente, além de outras áreas da boca ou coletado por sucção durante o próprio procedimento cirúrgico de colocação do implante. O osso também pode ser recolhido da crista ilíaca, a parte mais alta da pelve, mas nesse caso é preciso internação hospitalar e um médico ortopedista.

Quanto tempo demora o tratamento ?

O tempo de conclusão varia de caso para caso. Após a colocação, os implantes dentários permanecem em repouso por um período que varia de 2 a 6 meses para que ocorra o fenômeno da osseointegração (adesão do titânio ao osso). Após este período os implantes dentários são descobertos e uma prótese dentária é conectada ao implante dentário. Em alguns casos específicos, a prótese pode ser instalada já no dia da cirurgia de colocação do implante dentário, realizando, assim, a carga imediata.

Hospital Odontológico Odontonaves

Endereço: QNA 54 Lote 11 - Taguatinga Norte - DF

Telefone: (61) 3352-0448

E-mail: contato@odontonaves.com.br